Friday, November 03, 2006


ESC6

Participando do fórum pude receber as grandiosas reflexões de meus colegas e refletindo e relacionando com as teses de Weber as experiências vividas por nós professores, percebi que infelizmente me enganei quanto ao que comentei no 1º fórum, pois constatei que as diferentes dominaçõe se fazem presentes nas escolas e na sociedade em geral.
Aliás tanto Durkheim quanto Weber acreditavam que a sociedade modifica o sujeito, porém o sujeito não modifica a sociedade e que nesta haverá sempre DOMINAÇÕES.
Contrário a eles e portanto revolucionário se encontra Marx apoiado por Engels, que diz que a sociedade se transforma com a tranformação do indivíduo e há como lutar e derrubar as dominações existentes na sociedade.

1 comment:

Roseane Machado da Silveira said...

Olá Carem!!
Fiquei maravilhada com o teu blog, principalmente com este mago que aparece. Percebi que outras colegas também o tem.
Será que poderia dar uma passadinha no meu singelo blog para além de olhar e comentar o que lá tem, me explicar onde achar o mago e como colocá-lo no mesmo??
Aguardo sua visita e espero não ter sido abusada.
Abraços, Roseane do pólo de Alvorada.